David Gruber: Tubarões que brilham no escuro e outras criaturas marinhas deslumbrantes

Mission Blue II

David Gruber: Tubarões que brilham no escuro e outras criaturas marinhas deslumbrantes

2,048,333 views

Readability: 4.3


A poucos metros abaixo da superfície do mar, o biólogo marinho e fotógrafo-explorador David Gruber descobriu algo incrível: criaturas marinhas surpreendentes que brilham em diferentes cores na luz azul-escura do oceano. Embarque nessa jornada em busca de tubarões, cavalos-marinhos e tartarugas biofluorescentes, entre outros, e descubra como essas criaturas luminosas podem iluminar o caminho para a compreensão do nosso cérebro.

Yanis Varoufakis: O capitalismo vai devorar a democracia, a menos que nos pronunciemos

TEDGlobal>Geneva

Yanis Varoufakis: O capitalismo vai devorar a democracia, a menos que nos pronunciemos

2,569,160 views

Readability: 5.5


Você já se perguntou por que os políticos não são mais o que costumavam ser, por que os governos parecem incapazes de resolver problemas reais? O economista Yanis Varoufakis, ex-ministro das Finanças da Grécia, diz que é porque pode-se estar na política hoje, sem estar no poder, pois o verdadeiro poder agora pertence àqueles que controlam a economia. Ele acredita que os mega-ricos e as corporações estejam canibalizando a esfera política, causando uma crise financeira. Nesta palestra, testemunhe o sonho dele para um mundo no qual o capital e o trabalho não lutam mais um contra o outro, "um mundo que é, simultaneamente, libertário, marxista e keynesiano".

Jill Farrant: Como podemos fazer plantações sobreviverem sem água

TEDGlobal>Geneva

Jill Farrant: Como podemos fazer plantações sobreviverem sem água

1,443,660 views

Readability: 4.6


À medida que a população mundial aumenta e os efeitos da mudança climática se tornam mais evidentes, temos de alimentar um número cada vez maior de pessoas utilizando menos terras cultiváveis. A bióloga molecular Jill Farrant estuda um fenômeno raro que pode ajudar: "plantas de ressurreição", plantas super-resilientes que parecem voltar do mundo dos mortos. Seriam elas uma promessa para o cultivo de alimentos em um mundo futuro cada vez mais quente e seco?

Oscar Schwartz: Será que um computador consegue escrever poesia?

TEDxYouth@Sydney

Oscar Schwartz: Será que um computador consegue escrever poesia?

817,036 views

Readability: 4.3


E se você ler um poema e se sentir comovido, mas então descobre que, na verdade, ele foi escrito por um computador, você se sentiria diferente com relação à experiência? Você sentiria que o computador se expressou e foi criativo, ou sentiria que caiu em um truque barato? Nessa palestra, o escritor Oscar Schwartz examina por que reagimos tão vigorosamente à ideia de um computador escrevendo poesia; e como essa reação nos ajuda a entender o que significa ser humano. -- Teste de poesia #1 Poema 1 Mosquinha Tua peça de verão, Minha mão descuidada A afastou. Será que não sou Uma mosquinha também? Ou será que és Um homem como eu? Poema 2 Podemos sentir-nos Ativistas pela manhã De sua vida Pausa para ver, papa odeio Não a noite para começar Uma grande a não ser Eu vou cobra redemoinho Vastidão palpite Totalmente hamsters mentais se eu Saber eu ponho um ano uma crucial Absolutamente. Teste de poesia #2 Poema 1 Um leão urra e um cachorro late. É interessante e fascinante que uma ave voa e não urra ou late. História fascinantes sobre animais estão em meus sonhos e vou cantá-las todas se eu não estiver cansado ou exausto. Poema 2 Oh! cangurus, lantejoulas, chocolate! Vocês são muito bonitos! Pérolas, gaitas, jujubas, aspirinas! Todas as coisas de que sempre falaram ainda fazem do poema uma surpresa! Essas coisas estão conosco todos os dias até em praça d'armas e esquifes. Elas têm significado. Elas são fortes como rochas. Teste de poesia #3 Poema 1 O vermelho indica a razão para bandeiras bonitas. E laços. Laços de bandeiras E material de vestir Razão para vestir material. Dar prazer. Pode me dar as regiões. As regiões e a terra. As regiões e as rodas. Todas as rodas são perfeitas. Entusiasmo Poema 2 Um cervo salta mais alto, Eu escutei o narciso Eu escutei a bandeira hoje Eu escutei o caçador dizer; Isso mas o êxtase da morte, E então o freio está quase pronto, E o nascer do sol está tão perto o nascer do sol está tão perto Que podemos tocar o desespero e a esperança frenética de todas as gerações.

Sean Follmer: Tecnologia transmorfa mudará o trabalho como o conhecemos

TEDxCERN

Sean Follmer: Tecnologia transmorfa mudará o trabalho como o conhecemos

1,485,310 views

Readability: 4.5


Como será o mundo quando formos além do teclado e do mouse? O designer de interação Sean Follmer está construindo um futuro com máquinas que trazem a informação à vida sob seus dedos à medida que você trabalha com elas. Nesta palestra, veja os protótipos de mesas 3D transmorfas, um telefone que se torna uma pulseira, um controle de jogo deformável e mais objetos que podem mudar o modo como vivemos e trabalhamos.

Jill Heinerth: O misterioso mundo das cavernas submarinas

TEDYouth 2015

Jill Heinerth: O misterioso mundo das cavernas submarinas

1,599,395 views

Readability: 4


A mergulhadora de cavernas Jill Heinerth explora os caminhos submarinos que percorrem nosso planeta. Trabalhando com biólogos, climatólogos e arqueólogos, Heinerth revela os mistérios de formas de vida que habitam alguns dos lugares mais remotos da terra e ajuda os pesquisadores a destravar a história das mudanças climáticas. Nesta pequena palestra, mergulhe sob as ondas e explore as maravilhas do espaço interior.

Achenyo Idachaba: Como transformei uma planta nociva em um próspero negócio

TEDWomen 2015

Achenyo Idachaba: Como transformei uma planta nociva em um próspero negócio

1,778,215 views

Readability: 4.8


O aguapé pode parecer inofensivo, e até ser uma planta bonita, mas, na verdade, é uma erva daninha aquática que entope as hidrovias, impedindo o comércio, interrompendo as aulas na escola e atrapalhando a vida cotidiana. Achenyo Idachaba, uma empreendedora "verde", viu nesse flagelo uma oportunidade. Acompanhe sua jornada na transformação de ervas daninhas em tramas maravilhosas.

Melvin Russell: Amo ser policial, mas precisamos de uma reforma

TEDxMidAtlantic

Melvin Russell: Amo ser policial, mas precisamos de uma reforma

1,041,110 views

Readability: 3.4


Investimos tanto nos departamentos de polícia como protetores que esquecemos o que significa servir às nossas comunidades, é o que diz o policial Tenente Coronel Melvin Russell, da Polícia de Baltimore. Isso levou à frieza e insensibilidade, e desumanizou a força policial. Após assumir o comando de um dos distritos mais problemáticos de Baltimore, Russell instituiu uma série de reformas objetivando recuperar a confiança da comunidade e diminuir os índices de crime. "O cumprimento da lei está em crise", ele diz, "Mas não é tarde para todos nós reconstruirmos nossas cidades e nossa nação para serem grandiosas."

James Veitch: Isto é o que acontece quando você responde a e-mails indesejados

TEDGlobal>Geneva

James Veitch: Isto é o que acontece quando você responde a e-mails indesejados

33,863,176 views

Readability: 3.9


E-mails suspeitos: apólices de seguros não reclamadas, cofres com diamantes incrustados, amigos próximos ilhados num país estrangeiro. Elas surgem em nossa caixa de entrada e o procedimento padrão é apagar de primeira. Mas o que acontece quando você responde? Acompanhe o escritor e comediante James Veitch narrando uma hilária troca de e-mails, que durou semanas, com alguém que oferecia colocá-lo num negócio da China.

David Sedlak: Quatro formas de como podemos evitar uma seca catastrófica

TEDxMarin

David Sedlak: Quatro formas de como podemos evitar uma seca catastrófica

1,075,293 views

Readability: 5


Conforme os padrões climáticos do mundo continuam a se alterar de forma imprevisível, locais onde a água potável já fora um dia abundante, logo podem ter seus reservatórios secos e seus lençóis freáticos esgotados. Nesta palestra, o engenheiro civil e ambiental David Sedlak compartilha quatro soluções práticas para a contínua crise hídrica urbana. Seu objetivo: modificar nosso abastecimento de água para fontes novas e locais e criar um sistema capaz de resistir a qualquer desafio que a mudança climática venha a nos apresentar nos próximos anos.

Sebastian Wernicke: Como usar dados para fazer uma série de sucesso

TEDxCambridge

Sebastian Wernicke: Como usar dados para fazer uma série de sucesso

1,539,739 views

Readability: 4


Coletar mais dados leva a melhores tomadas de decisão? Empresas competitivas e que dominam a manipulação de dados, como Amazon, Google e Netflix, têm aprendido que a análise de dados sozinha nem sempre produz resultados ótimos. Nesta palestra, o analista de dados Sebastian Wernicke examina o que dá errado quando nós tomamos decisões baseados somente em dados -- e sugere uma forma mais inteligente de se usá-los.

Aomawa Shields: Como encontraremos vida em outros planetas

TED2015

Aomawa Shields: Como encontraremos vida em outros planetas

1,622,368 views

Readability: 4.9


A astrônoma Aomawa Shields procura por pistas da existência de vida em outro lugar do universo por meio da análise da atmosfera de exoplanetas muito distantes. Quando ela não está explorando os céus, a atriz classicamente treinada (e Bolsista TED) procura por formas de envolver jovens mulheres na ciência usando o teatro, a escrita e as artes visuais. "Talvez, um dia, elas juntem-se ao mundo dos astrônomos - que são pessoas cheias de contradições -", ela diz, "e possam usar sua experiência para descobrir, de uma vez por todas, que nós verdadeiramente não estamos sozinhos no universo".

Tim Harford: Como frustrações podem inspirar a criatividade

TEDGlobal>London

Tim Harford: Como frustrações podem inspirar a criatividade

3,555,583 views

Readability: 4.3


Desafios e problemas podem inviabilizar seu processo criativo... ou podem tornar você mais criativo do que nunca. Na história surpreendente por trás do álbum de piano solo mais vendido de todos os tempos, pode ser que Tim Harford convença você sobre as vantagens de ter que trabalhar com um pouco de confusão.

Wael Ghonim: Vamos projetar mídias sociais que levem a mudanças reais

TEDGlobal>Geneva

Wael Ghonim: Vamos projetar mídias sociais que levem a mudanças reais

1,356,390 views

Readability: 4.9


Wael Ghonim ajudou a desencadear a Primavera Árabe em seu país, o Egito, criando uma simples página no Facebook. Como ele revela, depois que a revolução tomou as ruas, ela passou de esperançosa para confusa, depois feia e dolorosa. E as mídias sociais fizeram o mesmo. O que antes era um espaço de esforço coletivo, engajamento e compartilhamento, tornou-se um campo de batalha polarizado. Ghonim pergunta: "O que podemos fazer sobre o comportamento on-line? Como podemos usar a Internet e as mídias sociais para criar civilidade e argumentos racionais?"

Robert Waldinger: Do que é feita uma vida boa? Lições do mais longo estudo sobre felicidade

TEDxBeaconStreet

Robert Waldinger: Do que é feita uma vida boa? Lições do mais longo estudo sobre felicidade

22,818,870 views

Readability: 3.5


O que nos mantêm felizes e saudáveis ao longo da vida? Se você pensa que é fama e dinheiro, você não está sozinho – mas de acordo com o psiquiatra Robert Waldinger, você está equivocado. Como diretor de um estudo de 75 anos sobre desenvolvimento de adultos, Waldinger tem acesso sem precedentes a dados sobre a verdadeira felicidade e satisfação. Nesta palestra, ele compartilha três importantes lições aprendidas com o estudo, assim como alguns conhecimentos práticos e antiquíssimos sobre como construir uma vida longa e plena.

Rodrigo Bijou: Governos não entendem de guerra cibernética. Precisamos de hackers.

TEDGlobal>London

Rodrigo Bijou: Governos não entendem de guerra cibernética. Precisamos de hackers.

1,329,160 views

Readability: 5.6


A Internet transformou as frentes de batalha da guerra, e está deixando os governos para trás. Rodrigo Bijou, analista de segurança, demonstra que o conflito moderno é travado num ambiente on-line por atores não estatais, ativistas e empresas privadas; e este ambiente está se mostrando terreno fértil para o recrutamento e a radicalização de terroristas. Enquanto isso, programas draconianos de vigilância estão prontos para serem explorados. Bijou insta governos a acabar com programas de vigilância em massa e a fechar "brechas"; e chama, audaciosamente, os indivíduos para agir.

António Guterres: Os refugiados têm o direito de serem protegidos

TEDGlobal>Geneva

António Guterres: Os refugiados têm o direito de serem protegidos

1,143,106 views

Readability: 4.6


António Guterres , alto comissário das Nações Unidas para Refugiados, acredita que podemos solucionar a crise global de refugiados, e nos apresenta razões convincentes e surpreendentes pelas quais devemos tentar. Numa conversa com Bruno Giussani, apresentador da TED, Guterres fala sobre as causas históricas da crise atual e descreve o humor dos países europeus que estão tentando registrar, abrigar e reassentar centenas de milhares de famílias desesperadas. Panorama: Guterres faz um apelo por uma ação multilateral em prol da aceitação e do respeito, para resistir à propaganda antirrefugiados e à máquina de recrutamento de grupos como o ISIS.

Harry Cliff: Teremos chegado ao fim da física?

TEDGlobal>Geneva

Harry Cliff: Teremos chegado ao fim da física?

2,474,437 views

Readability: 4.7


Por que existe algo em vez de nada? Por que tanta coisa interessante existe no universo? O físico de partículas Harry Cliff trabalha no Grande Colisor de Hádrons do CERN, e ele tem algumas notícias potencialmente más para as pessoas que procuram respostas para estas perguntas. Apesar dos melhores esforços dos cientistas (e com a ajuda da maior máquina do planeta), talvez nunca seremos capazes de explicar todas as características estranhas da natureza. Será o fim da física? Saiba mais nesta fascinante palestra sobre as últimas pesquisas da estrutura secreta do universo.

Jason deCaires Taylor: Um museu de arte subaquático, repleto de vida

Mission Blue II

Jason deCaires Taylor: Um museu de arte subaquático, repleto de vida

1,532,854 views

Readability: 4.4


Para o escultor Jason deCaires Taylor, o oceano é mais do que uma musa - é um espaço para exposições e um museu. Taylor cria em terra esculturas de formas humanas e vida mundana e as mergulha no fundo do oceano, onde elas são abrigadas pelo mar e se transformam de pedra sem vida em habitats vibrantes para os corais, crustáceos e outras criaturas. O resultado: comentários enigmáticos, assombrosos e coloridos sobre a nossa existência passageira, a sacralidade do oceano e seu poder de regeneração de tirar o fôlego.

Jane Fonda e Lily Tomlin: Uma hilária celebração da amizade feminina duradoura

TEDWomen 2015

Jane Fonda e Lily Tomlin: Uma hilária celebração da amizade feminina duradoura

2,829,260 views

Readability: 3.6


A lendária dupla Jane Fonda e Lily Tomlin é amiga há décadas. Numa conversa franca, terna e abrangente na presença de Pat Mitchell, as três discutem a longevidade, o feminismo, as diferenças entre a amizade masculina e a feminina, o significado de viver bem e o papel das mulheres no futuro do nosso planeta. "Nem sei o que faria sem as minhas amigas", afirma Fonda. "Eu existo porque tenho amigas."

Alison Killing: O que acontece quando uma cidade fica sem espaço para seus mortos

TEDxGroningen

Alison Killing: O que acontece quando uma cidade fica sem espaço para seus mortos

1,492,463 views

Readability: 3.8


No Reino Unido, "se você quiser começar seu próprio cemitério", diz Alison Killing, "você pode". Ela pensa muito sobre onde morremos e somos enterrados, e nessa palestra a arquiteta e TED Fellow oferece uma perspectiva econômica e social reveladora sobre uma característica negligenciada de nossas cidades: os cemitérios. Falando especificamente sobre o Reino Unido, ela explica as leis fascinantes, às vezes divertidas, e normalmente contraditórias, sobre onde você pode ser enterrado.

Nicole Paris e Ed Cage: Uma lição de "beatbox" por um duo de pai e filha

TEDYouth 2015

Nicole Paris e Ed Cage: Uma lição de "beatbox" por um duo de pai e filha

3,782,157 views

Readability: 3.5


Nicole Paris foi criada para ser uma "beatboxer". Quando ela era pequena, seu pai, Ed Cage, costumava fazer beatbox para ela dormir. Agora o duo é conhecido por suas batalhas de beatbox e jam sessions, que misturam batidas clássicas do rap com sons de música eletrônica. Prepare-se para aprender um pouco da história do hip-hop e aproveite o show.

Raymond Wang: Como os germes viajam num avião -- e como podemos evitar isso

TEDYouth 2015

Raymond Wang: Como os germes viajam num avião -- e como podemos evitar isso

1,758,584 views

Readability: 3.6


Raymond Wang tem apenas 17 anos, mas já está ajudando a construir um futuro mais saudável. Usando a dinâmica dos fluidos, ele simulou num computador como o ar circula dentro de um avião. E descobriu algo bem perturbador -- quando uma pessoa espirra dentro de um avião, o fluxo do ar, na realidade, ajuda a espalhar patógenos para os outros passageiros. Wang compartilha conosco uma animação inesquecível de como um espirro viaja dentro da cabine de um avião e também nos apresenta sua solução premiada: um aparelho pequeno, em forma de leque, que aumenta o fluxo de ar fresco nos aviões e que redireciona o ar com patógenos para fora de circulação.

Laura Robinson: Os segredos que eu encontro no misterioso fundo do mar

TEDxBrussels

Laura Robinson: Os segredos que eu encontro no misterioso fundo do mar

1,608,273 views

Readability: 4.1


Centenas de metros abaixo da superfície do oceano, Laura Robinson examina as encostas íngremes de enormes montanhas submarinas. Ela está em busca de corais de centenas de anos para testá-los num reator nuclear e descobrir como o oceano muda com o tempo. Ao estudar a história da Terra, Robinson espera encontrar pistas do que pode acontecer no futuro.

Paul Greenberg: Os quatro peixes que estamos comendo em excesso -- e o que comer em seu lugar.

Mission Blue II

Paul Greenberg: Os quatro peixes que estamos comendo em excesso -- e o que comer em seu lugar.

1,540,916 views

Readability: 3.9


A forma como pescamos frutos do mar populares, como o salmão, o atum e o camarão, ameaça destruir nossos oceanos. Paul Greenberg explora a dimensão e a irracionalidade do uso dos recursos dos frutos do mar e sugere algumas maneiras específicas de como mudar isso, a fim de beneficiar tanto o mundo natural quanto as pessoas que dependem da pesca para viver.

Danit Peleg: Esqueça as compras. Em breve, você fará download de suas roupas novas.

TEDYouth 2015

Danit Peleg: Esqueça as compras. Em breve, você fará download de suas roupas novas.

1,679,554 views

Readability: 3.9


Roupas baixadas da internet e para imprimir podem estar chegando a um armário perto de você. O que começou com o projeto de escola de moda da designer Danit Peleg transformou-se em uma coleção de roupas impressas em 3D, que possuem a força e a flexibilidade que o dia a dia requer. "A moda é algo bastante físico", ela diz. "Imagino como o nosso mundo será quando nossas roupas forem digitais."

Jedidah Isler: O talento inexplorado que pode mudar a ciência para melhor

TED Fellows Retreat 2015

Jedidah Isler: O talento inexplorado que pode mudar a ciência para melhor

1,880,333 views

Readability: 5.6


Jedidah Isler sonhava em se tornar astrofísica desde pequena, mas as probabilidades estavam contra ela: naquele tempo, apenas 18 mulheres negras nos Estados Unidos tinham conseguido obter um PhD em áreas ligadas à física. Nesta palestra tão pessoal, ela compartilha a história de como se tornou a primeira mulher negra a obter um PhD em astrofísica na Universidade de Yale, e sua profunda crença no valor da diversidade para a ciência e outras áreas STEM. "Não duvide, nem por um minuto, de que, por ser quem é, você não conseguirá ser o que deseja", ela diz. "Agarre-se aos seus sonhos e deixe que eles a levem para um mundo que você nem consegue imaginar." Esta palestra foi dada em um evento TEDx, que usa o formato de conferência TED, mas é organizado de forma independente por uma comunidade local. Para saber mais visite http://ted.com/tedx

Kristen Marhaver: Como estamos cultivando bebês corais para reconstruir recifes

Mission Blue II

Kristen Marhaver: Como estamos cultivando bebês corais para reconstruir recifes

813,262 views

Readability: 4.4


Kristen Marhaver estuda corais, pequenas criaturas do tamanho de sementes de papoula que, ao longo de centenas de anos, criam estruturas oceânicas lindas, que se estendem por quilômetros e sustentam vidas. Ela admite que é fácil se entristecer com o estado dos recifes de coral; eles estão na mídia recentemente graças à rapidez com que estão se esbranquiçando, morrendo e virando lodo. Mas a boa notícia é que estamos aprendendo cada vez mais a respeito desses invertebrados marinhos incríveis - inclusive sobre como ajudá-los (e ajudá-los a nos ajudar). Essa bióloga e Bolsista TED Sênior oferece um olhar de relance sobre as vidas maravilhosas e misteriosas dessas criaturas tão frágeis e tão laboriosas.

Jessica Shortall: Como a América abandona novos pais - e seus bebês

TEDxSMU

Jessica Shortall: Como a América abandona novos pais - e seus bebês

1,453,163 views

Readability: 3.5


Precisamos de mulheres trabalhando, e precisamos que as mulheres que trabalham tenham bebês. Então, porque os EUA são um dos únicos países do mundo que não oferece nenhuma licença nacional remunerada para as novas mães que trabalham? Nesta palestra incisiva, Jessica Shortall defende, de maneira comovente, que a realidade das mães novatas que trabalham nos Estados Unidos é omitida e horrível: milhões de mulheres, a cada ano, são forçadas a voltar ao trabalho dentro de poucas semanas após dar à luz. Sua ideia que merece ser divulgada: chegou o momento para reconhecermos os custos econômicos, físicos e psicológicos da nossa abordagem para com as mães que trabalham e seus bebês, e de assegurar o nosso futuro econômico, através de licença remunerada a todos os pais trabalhadores.

Chieko Asakawa: Como a nova tecnologia ajuda as pessoas cegas a explorar o mundo

TED@IBM

Chieko Asakawa: Como a nova tecnologia ajuda as pessoas cegas a explorar o mundo

1,284,850 views

Readability: 4.1


Como a tecnologia pode melhorar nossa qualidade de vida? Como podemos explorar o mundo sem nossa visão? Inventora e parceira na IBM, Chieko Asakawa, que é cega desde os 14 anos, está trabalhando para responder essas questões. Em uma charmosa demonstração, ela mostra algumas novas tecnologias que estão ajudando pessoas cegas a explorar o mundo de uma forma cada vez mais independente... porque, ela sugere, quando nós projetamos para maior acessibilidade, todos se beneficiam.